terça-feira, fevereiro 28, 2006

euforia

este estado é fantástico... não sei criá-lo, não sei de onde ele surge, nem porquê... sei que por vezes dou por mim a saltar, com uma alegria que sai não sei bem de onde e uma vontade de contagiar... de dar gargalhadas, de fazer a roda, de falar, falar, falar... não sei porquê nem quero saber, só sei que adoro isto!

terça-feira, fevereiro 21, 2006

bla bla bla

...ansiedade não é um fruto do espirito... há que procurar a paz, mesmo no meio do turbilhão de sentimentos e contrariedades... perceber que tudo corre para o bem e que se deixar fluir as coisas acabam por se resolver da mesma forma, mas com a vantagem de que como as vivi sem sofrimento e com calma pude disfrutar e absorver melhor este tempo em vez de estar sempre a pensar nisto ou naquilo, revoltada e ansiosa... tornando-me na pessoa mais chata à face da terra... caramba! afinal não nasci para ser feliz?!
tudo parece tentar ensinar-me uma coisa... aprender a esperar, aprender que esse também é um bom tempo, um tempo que pode ser tão aproveitado como qualquer outro... esperar pelo outro, esperar com esperança e esperar sem ter de parar...
em vez de um tempo estúpido é um tempo de oportunidades, de cosntrução, de fazer coisas que nunca tenho oportunidade de fazer... adorava conseguir fazer aquilo que tou prá qui a dizer!

domingo, fevereiro 19, 2006

tabu

se não houvessem tantos tabus e moralismo secalhar conseguiamos viver com mais normalidade!
se não fosse-mos tão protegidos da verdade secalhar saberiamos mais cedo (antes de fazermos tanta asneira) que o mundo e as pessoas não são tão perfeitas assim! Mas caramba! o que se espera é que sejamos perfeitos? ou que saibamos aprender com os erros...

a mim o essencial parece-me ser o não estagnar, o não morrer ainda que viva... o evoluir! mas porque parece que temos de ser assim, e quando agimos assado estamos lixados, porque a trabalheira que vai dar para nos conseguirmos aceitar a nós mesmos outra vez! mesmo que até o mundo inteiro o faça! e ultrapasse aquilo que nós próprios só o conseguiremos fazer a muito custo!

vá se lá entender o que é este proteger que só nos torna mais susceptíveis aos nossos próprios erros, aqueles que são inevitáveis porque somos humanos, e aos erros dos outros que nos chocam e nos deitam abaixo...

pai babado!














Apesar de saber que nunca irás conseguir ver isto porque não consigo sequer imaginar o dia em que vais conseguir ter acesso à internet queria apenas partilhar a minha alegria de seres pai outra vez, e da pessoa fantástica que és!
Parabéns Maria! Parabéns Carlita! Parabéns Carlitos!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

butterfly effect

cada acção que tomo terá reprecussões que nunca poderei quantificar... não há hipotese... agir com pés e cabeça é o melhor que se pode fazer!

olho para a minha vida neste momento e penso que tudo o que desejo é que estes momentos fortes não façam parte deste momento, mas que façam parte da minha vida!positivos ou negativos, são fortes e são estaladas e abanões... definitivamente não estou adormecida, mesmo que faça vida de vampira... o sangue corre-me forte pelas veias... há um padrão naquilo que vivo todos os dias, seja aqui ou no outro lado do mundo... ganas de vivir...

como diz uma grande amiga minha... não faço a minima ideia de como vai ser a minha vida amanhã, mas hoje vou viver entregando e dedicando-me a tudo aquilo que me faz mais feliz, na certeza que dessa forma estou a construir um futuro fantástico!

há uma pergunta que costumava fazer-me e que já não faço há muito tempo... o que é que queres para o teu futuro joana? e o que é que hoje viveste que contribua para o alcançares? é que às vezes esquecemo-nos disso!

tenho um grande desejo... ser transparente!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

preciso da chuva...

Se tudo o que mais quero na minha vida é manter-me fiel a mim e não magoar ninguém, pelo contrário, ter um impacto positivo na vida dos outros (já que impacto uma pessoa acaba sempre por ter seja positivo ou negativo!) então o que é que me impede?

Parvos sentimentos irregulares e desiquilibrados que não controlo? Isso faz algum sentido? Andar ao sabor destes sentimentos, pancadas, espontaneadades?! Qual é o preço disso?

É possivel não perder a paixão sem me perder por caminhos sem saida?

sei quem amo, sei quem quero, sei quem me dá tudo o que há para dar. não preciso de procurar, apenas esperar por alguém que perdi pelo caminho perdendo um pedaço demasiado importante de mim própria... se assim for assim será, porque a vida é mágica e tem imenso por oferecer, e uma capacidade mágica de se reiventar, e tenho tanta esperança nisso, que não me custa em nada acreditar que serei muito feliz... mas quem me dera voltar a ser feliz com quem já lutei tanto pela felicidade... tudo faria muito mais sentido e parte de um crescimento mágico! tudo faria sentido!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

inércia

que perigo! quanto menos se faz menos vontade se tem de fazer! isto é uma lei da fisica!
Como é que me posso convencer mais e mais que o importante não é o fazer, mas o porquê de tudo o que fazemos, a intencionalidade que está por de trás de todos os nossos actos, tudo o que aprendemos dia a dia, e principalmente o que entregamos!
todo este tempo é tão importante como qualquer outro...

oração-acção... se tenho menos acção preciso de fazer mais oração para dar mais consistência à acção! a que houver e alimentar cada vez mais o que vou fazendo!

tenho ganas de conhecer o mundo, porque o mundo é tão, mas tão grande! e envolver-me nele, deixando-me tocar por ele e ao mesmo tempo tocar!

Conhecer o mundo é conhecer as pessoas... é possivel conhecer as pessoas sem conhecer o mundo? ou conhecer o mundo sem conhecer as pessoas? são elas que têm a capacidade de nos mostrar a percepção delas do que é o mundo e isto de quem somos nós nele, porque sem ele também nós não existiriamos...
quanto mais conhecemos à nossa volta maior consciência de nós mesmos! e a consciência de nós mesmos adianta alguma coisa?!

loucura

Recomeça...se puderes, sem angústias e sem pressa. E os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade. Enquanto não alcances não descanses. De nenhum fruto queiras só metade. E, nunca saciado, vai colhendo ilusões sucessivas no pomar. Sempre a sonhar e vendo, acordado, o logro da aventura. És homem, não te esqueças! Só é tua a loucura. Onde, com lucidez, te reconheças.


Miguel Torga

Por mais que nos doa a vida
nunca se perca a esperança;
a falta de confiança
só da morte é conhecida.
Se a lágrimas for cumprida
a sorte, sentindo-a bem,
vereis que todo o mal vem
achar remédio na vida.
E pois que outro preço tem
depois do mal a bonança,
nunca se perca a esperança
enquanto a morte não vem

Carlos de Oliveira

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

miau!

toque

se apenas nós fizemos a pequena ideia de como as nossas atitudes, palavras, opções impactam a vida dos outros... se tivessemos consciência disso não agiriamos com mais cuidado? com menos espontaneadade? e isso seria bom?
não é tão estranho perceber a nossa fragilidade e susceptibilidade? a capacidade de alguém destruir grande parte do nosso mundo com uma simples atitude! caramba! tem de haver um lugar sagrado, que ninguém nem nada nos possa roubar aconteça o que acontecer, para sermos um pouco mais que uma folha ao sabor do vento...
a morte do meu tio mexeu comigo, com o rumo da minha vida como nunca saberei avaliar. a maior lição que o meu tio me ensinou foi de honestidade e optimismo, alguém que sempre me apoiou imenso nos meus sonhos, que por natureza apoiava sonhos fosse de quem fosse!
de forma completamente diferente eu e o meu mano somos uns sonhadores... e ambos fomos mesmo muito apoiados por esta pessoa genial que sonhava sempre mais e mais...
o mundo cai, mas o mundo levanta-se se algo fica... nós! por isso é tão importante sabermos quem somos, porque é com quem somos que podemos contar, e com aqueles amigos... e Deus...
não evito deixar-me tocar pelos outros, pelas suas atitudes, palavras, desprezos, opções, prioridades, comportamentos, rejeições, pelo contrário, quero que isso me entre pela pele, bem fundo, me marque, porque seja o que for que vá vivendo o que não quero mesmo é proteger-me e que a vida me passe ao lado!
para o bem ou para o mal toquem-me! porque só assim vivo! e só assim cresço para ser uma pessoa melhor!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

tou farta!

porque é que temos a mania de julgar os outros, de opinar sobre a vida deles e de tentar de alguma forma controla-los, fazê-los à nossa medida? porque é que não aceitamos o outro, e ponto final! que falta de respeito que demonstramos uns pelos outros! caramba! as pessoas precisam de espaço para respirar e viver! para errar e crescer! claro que fazê-lo à custa da felicidade dos outros é o pior que se pode fazer, mas não posso ser outra! sou esta!