segunda-feira, fevereiro 01, 2021

Amizade

 Penso na minha melhor amiga e em como a nossa amizade evoluiu ao longo dos anos... olho para os meus pais e para as suas amizades de anos e anos...

Penso naqueles amigos com quem já não estou há anos e que no dia que nos encontramos é tão bom estarmos juntos, partilhamos a vida como se ainda tivemos juntos nas circunstâncias que nos uniram... como se estivéssemos no cemitério da Ferreira Dias horas a fio depois das aulas, ou num Pub da Fulham Road a beber pints, ou no bar da faculdade e na Associação de estudantes...

Será que a amizade é mesmo assim ou somos nós que a fazemos assim, evolui ao longo dos anos...

A amizade com o meu irmão, os meus pais, o André, as minhas filhas, os meus sobrinhos...

E aqueles amigos de sempre e para sempre mas que a forma da amizade se modificou tanto. Já não partilhamos a vida todos os dias, as opiniões, o que nos preocupa, os insights, a dor, as conquistas, as alegrias. Pequenos detalhes, medos...

Esses pequenos/grandes assuntos da nossa vida acabam por ser partilhados com quem está mais perto... colegas de trabalho, e onde ficam aquelas pessoas que nos conhecem de alto abaixo, por dentro e por fora?

Aquelas com quem crescemos e nos formamos nas pessoas que somos.

A Lara compreende o que é uma amizade? Uma amizade a sério? 

Daquelas que crescem devagarinho, mas que a pessoa se preocupa e fala contigo, as conversas alinham-se 

Essa pessoa é a nossa companhia, faz-nos rir, gosta da nossa companhia, partilha alguma coisa connosco.

Onde anda essa amizade?