domingo, outubro 07, 2018

desanimo animado ou animo desanimado

meditar 3 minutos por dia... rezar 5 minutos por dia, ler 15 minutos por dia, trabalhar 8 horas por dia, ser mãe e namorada o máximo de horas possíveis por dia, e com a melhor qualidade, disponibilidade, porque a vida não pára, pelo contrário, corre, corre cada vez mais... "e tem cuidado, quando olhares para trás a vida passou e tu nem deste por ela..." e tu queres agarrar os momentos, agarras-te às gargalhadas contagiantes, aos abraços apertados, às descobertas, ao entusiasmo... tentas tirar fotos mas perdes sempre o momento perfeito, tentas filmar mas lá vem uma birra.

Queres viver tudo, ser tudo ao máximo... não vais conseguir. Sentes a fatiga, a falta de energia para ir mais além no trabalho, para lutares pelos teus ideais, por aquilo que sabes que os teus doentes precisam, dedicação, atenção, conhecimento, envolvimento... resolução de problemas, alguém que realmente se importe com a sua doença, e é uma doença, tão mas tão má :-( mas mais do que isso, que se importe consigo, com aquilo que se passa com o seu corpo, com a sua mente, com a sua vida...

E nós que andamos sempre atrasados, o jantar é sempre tarde, a história é sempre a correr, as brincadeiras queriam continuar... temos de dormir, dormir é mesmo muito importante para conseguir aprender e é sempre, mas sempre tarde... e sempre com autoridade, com voz seca, zangada, "já prá cama!"
Mas elas são tão lindas. só querem a história, o pirlimpimpim e muitos beijinhos...

Queria ter mais energia, mas nem as vitaminas me arrebitam, só vejo coisas por fazer, e os meus projectos? O exercício fisico? o livro que ia escrever? o voluntariado com refugiados? a missa? os amigos? a família? A casa desarrumada? A roupa? a loiça? o jantar?
Enfim... carpe diam, deixa fluir, estamos juntos...

Tenho mil coisas para agradecer, esta vida que é uma benção, é tão, mas tão abençoada :-)
A frustração deita-nos a baixo, mas acomodarmo-nos é que não! A eterna insatisfação dá-nos asas para sonhar mas também nos desanima...