sábado, junho 12, 2021

Inquietação


"Cá dentro inquietação, inquietação
É só inquietação, inquietação
Porquê, não sei
Porquê, não sei
Porquê, não sei ainda
Há sempre qualquer coisa que está pra acontecer
Qualquer coisa que eu devia perceber
Porquê, não sei
Porquê, não sei
Porquê, não sei ainda
Cá dentro inquietação, inquietação
É só inquietação, inquietação
Porquê, não sei
Mas sei
É que não sei ainda

Há sempre qualquer coisa que eu tenho que fazer
Qualquer coisa que eu devia resolver
Porquê, não sei
Mas sei
Que essa coisa é que é linda"
José Mário Branco
Mas que inquietação é esta... ensinaram-me que a inquietação que sinto da frase "A quem muito é dado muito será exigido" não pode vir de Deus, porque o que vem de Deus dá-nos paz, deixa-nos num lugar de amor e serenidade... então e esta inquietação? de quem tem de fazer mais, ser mais forte, lutar mais por um mundo melhor? Essa certeza está em mim e deixa-me inquieta por não saber por onde ir... a vida passa, corre e nós corremos atrás dela... o mundo é tão, mas tão injusto que fico com um nó na garganta e um murro no estômago só de perceber as dificuldades que algumas pessoas vivem. Jesus não sentia inquietação? Como posso ser feliz se à minha volta há miséria? Por onde posso ir? que caminhos traçar?
São tantos os caminhos por onde ir que quase sempre me fico pela ideia inicial. A inquietação também é esta, porque não consigo acabar nada daquilo que comecei?! Só na consistência é possível fazer a diferença!
Oiço esta música e fico tão feliz de a sentir, de a sentir a vibrar em mim... há tanto, mas tanto que me inquieta! O saber-me profundamente amada, o olhar para a minha vida e sentir-me imensamente abençoada não acalma a minha inquietação... a minha angustia... a frase que vezes e vezes sem conta me diz, "a quem muito é dado muito será exigido"