segunda-feira, fevereiro 13, 2006

inércia

que perigo! quanto menos se faz menos vontade se tem de fazer! isto é uma lei da fisica!
Como é que me posso convencer mais e mais que o importante não é o fazer, mas o porquê de tudo o que fazemos, a intencionalidade que está por de trás de todos os nossos actos, tudo o que aprendemos dia a dia, e principalmente o que entregamos!
todo este tempo é tão importante como qualquer outro...

oração-acção... se tenho menos acção preciso de fazer mais oração para dar mais consistência à acção! a que houver e alimentar cada vez mais o que vou fazendo!

tenho ganas de conhecer o mundo, porque o mundo é tão, mas tão grande! e envolver-me nele, deixando-me tocar por ele e ao mesmo tempo tocar!

Conhecer o mundo é conhecer as pessoas... é possivel conhecer as pessoas sem conhecer o mundo? ou conhecer o mundo sem conhecer as pessoas? são elas que têm a capacidade de nos mostrar a percepção delas do que é o mundo e isto de quem somos nós nele, porque sem ele também nós não existiriamos...
quanto mais conhecemos à nossa volta maior consciência de nós mesmos! e a consciência de nós mesmos adianta alguma coisa?!