sexta-feira, fevereiro 10, 2006

toque

se apenas nós fizemos a pequena ideia de como as nossas atitudes, palavras, opções impactam a vida dos outros... se tivessemos consciência disso não agiriamos com mais cuidado? com menos espontaneadade? e isso seria bom?
não é tão estranho perceber a nossa fragilidade e susceptibilidade? a capacidade de alguém destruir grande parte do nosso mundo com uma simples atitude! caramba! tem de haver um lugar sagrado, que ninguém nem nada nos possa roubar aconteça o que acontecer, para sermos um pouco mais que uma folha ao sabor do vento...
a morte do meu tio mexeu comigo, com o rumo da minha vida como nunca saberei avaliar. a maior lição que o meu tio me ensinou foi de honestidade e optimismo, alguém que sempre me apoiou imenso nos meus sonhos, que por natureza apoiava sonhos fosse de quem fosse!
de forma completamente diferente eu e o meu mano somos uns sonhadores... e ambos fomos mesmo muito apoiados por esta pessoa genial que sonhava sempre mais e mais...
o mundo cai, mas o mundo levanta-se se algo fica... nós! por isso é tão importante sabermos quem somos, porque é com quem somos que podemos contar, e com aqueles amigos... e Deus...
não evito deixar-me tocar pelos outros, pelas suas atitudes, palavras, desprezos, opções, prioridades, comportamentos, rejeições, pelo contrário, quero que isso me entre pela pele, bem fundo, me marque, porque seja o que for que vá vivendo o que não quero mesmo é proteger-me e que a vida me passe ao lado!
para o bem ou para o mal toquem-me! porque só assim vivo! e só assim cresço para ser uma pessoa melhor!