segunda-feira, janeiro 16, 2006

Pensar

O pensamento é livre... ninguém nos pode controlar o que nos vai pela alma... é o que de mais livre nós temos... tudo nos pode condiccionar à nossa volta, as circunstâncias, os outros, nós próprios, mas nada disso é importante para o pensamento, porque fica em nós se assim o quisermos! Podemos pensar as maiores barbaridades que nunca ninguém o saberá!
Lembro-me de quando era mais nova de imaginar o que seria se as pessoas me tivessem a ler o pensamento... corava só de pensar tal coisa, pensar que as pessoas poderiam ser especiais de alguma forma e podiam ter essa capacidade que eu não tenho... era assustador esse mundo da minha imaginação, e encontrava-me então a tentar controlar os meus pensamentos e quanto mais o tentava mais coisas parvas pensava e mais corava! :-/
Mas embora o pensamento seja este auge da liberdade dou por mim presa... presa no meu próprio pensamento que não consigo controlar e que é tão instável quanto obcessivo e que no fundo é o motor para os meus actos... e os meus actos sou eu... os meus pensamentos são a minha liberdade e a minha prisão...